Informações educativas

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Bolsonaro acaba com a TV Escola e culpa Paulo Freire

Bolsonaro resolveu despejar a TV Escola do MEC - dias contados para o canal
A educação no governo Bolsonaro está de mal a pior. Por total falta de ideias, nem mesmo a de repetir o que os outros fizeram, o Capitão agora resolveu xingar Paulo Freira, que morreu há 22 anos. Por incrível que pareça, ele agora culpa Freire pela falta de qualidade nas escolas. 


Isso porque, como se sabe, a TV escola que antes era do MEC, desde 2015 o ministério paga a fundação Roque Pinto para criar os programas, etc.. tudo a pretexto de qualificar os professores (tudo besteira, ninguém assiste aquilo). 

Pois bem, custa ao MEC, 350 milhões de reais. Como o contrato vence no final do ano, o Capitão resolveu não mais renovar... só que em vez de fundamentar a decisão por dados técnicos, como falta de expectadores, colocou a culpa em Paulo Freire, dizendo que a TV escola é de esquerda e deseduca o público. 

E veja você, resolveu chamar Paulo Freire de energúmeno... um alfabetizador de adultos reconhecido por todos os países... Que diabo ele tem a ver com a péssima qualidade da educação? E por que em vez do Capitão falar mal dele, porque ele não coloca um programa, um projeto, algo inovador na educação? Até agora só fala mal, esculhamba, mas não mostra a que veio. 

Nenhum comentário: