Informações educativas

sábado, 4 de julho de 2015

Audiência pública em São Benedito nesta sexta-feira (03/07)

É interessante como algumas pessoas gostam de fazer os outros marchar - aproveitando-se da falta de informação é claro. Você veja a audiência pública realizada nesta sexta-feira (03/07) em São Benedito, na Serra da Ibiapaba. O aviso  é que iam fazer a tal audiência e os municípios da Serra tinham que participar, para "fortalecer" o pleito. Como se a universidade dependesse disso.

Chegando lá, o que se viu, segundo populares contaram ao blog, foi discursos de políticos com  o claro objetivo de alcançar visibilidade para futuros pleitos - como a cabritinha e outros. Ora, onde é que deputado estadual tem poder para pleitear a instalação de instituição federal? Nunca.

O que está em tramitação para ser implantado na Serra da Ibiapaba, é um campus da UFC, cujos recursos precisam ser garantidos no orçamento da União para 2016 ou sabe-se lá quando. E quem pode garantir tais recursos, são deputados federais ou senadores através de emendas junto ao orçamento da União - MEC. Pergunto: tinha algum senador lá? Não. Senadores do Ceará são: Tasso (PSDB); Eunício (PMDB) e Pimentel (PT). 

Como campus da UFC, já tem uma no Cariri, Sobral, Crateús e outros. Tomara que tais recursos sejam garantidos, mas como o blog está falando, através de figuras federais mediante proposta no orçamento da união, coisa que deputado estadual não tem poder. 

Nenhum comentário: