Informações educativas

sábado, 4 de julho de 2015

Cinco suspeitos de praticar estupro coletivo em Capistrano são detidos


Polícia Militar do Ceará prendeu os cinco suspeitos de envolvimento no estupro de duas jovens no município de Capistrano, cidade localizada a 100 quilômetros de Fortaleza. Entre eles estão Sebastião Pinto de Almeida, de 27 anos, e John Lenon dos Santos, de 20 anos. Os outros três são menores de idade, com 14, 15 e 16 anos. Todos são moradores de Capistrano e foram presos dentro da cidade. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Baturité, onde ficarão a disposição da justiça. Uma das vítimas, Luciana Nogueira Brito, de 17 anos, morreu, e a outra, de 16 anos, ficou ferida.

As duas jovens são de Baturité e saíram com um grupo de quatro homens na noite de quarta-feira (1). Elas foram agredidas e violentadas sexualmente em um terreno na localidade de Pedreira, próximo ao centro do município. De acordo com a polícia, a jovem que conseguiu fugir do local chegou ao hospital da cidade ainda com as mãos amarradas e outras marcas de agressão. Os acusados foram reconhecidos pela sobrevivente. Em depoimento, ela disse que a amiga não havia conseguido fugir.

 O corpo de Luciana Nogueira Brito foi encontrado pela população logo após o crime, dentro de uma cisterna. A jovem foi sepultada na manhã desta sexta-feira (3) no Cemitério de Baturité. Segundo a mãe da vítima, a filha avisou que iria sair com a amiga e pela manhã recebeu a notícia do crime. Abalada, ela pede por justiça e que os suspeitos paguem pelo que fizeram.

A sobrevivente contou à polícia que estava com a amiga na entrada da cidade quando os suspeitos chegaram para conversar. Todos estavam a pé e logo depois as levaram para um matagal, onde houve espancamento e a morte da jovem Luciana. De acordo com o depoimento, os suspeitos mandaram a vítima entrar na cisterna ainda viva. O delegado Ricardo Gonçalves Pinheiro, responsável pelo caso, prossegue com as investigações.

Tribuna do Ceará
Com informações do repórter Abraão Ramos, da TV Jangadeiro.


Nenhum comentário: