Buscando alternativas para manter o atendimento ágil da população cearense e pensando nos cuidados para evitar a propagação da Covid-19, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) orienta que os boletins de ocorrência sejam realizados, preferencialmente, por meio da Delegacia Eletrônica (Deletron). Vale ressaltar que a delegacia eletrônica possui atuação em todo território cearense e funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
O registro do Boletim Eletrônico de
Ocorrência (BOE) tem o mesmo valor do documento confeccionado fisicamente nas
delegacias. Após o cidadão fazer seu registro na Deletron, a ocorrência é
analisada e, quando aprovada, o caso já é transferido imediatamente para a
delegacia que ficará responsável por dar continuidade às investigações.
Por meio da
Deletron, é possível registrar 19 tipos
de ocorrências, incluindo seis tipos de crimes no âmbito da violência doméstica
e familiar. Na página da delegacia, é possível registrar ocorrências referentes
aos crimes de acidente de trânsito (sem vítima), ameaça, apropriação indébita,
calúnia, crime contra o idoso, crime contra o consumidor, dano, desaparecimento
de pessoa, difamação, estelionato, extravio (de objetos e documentos), furto,
furto qualificado (arrombamento), injúria, maus-tratos aos animais, roubo a
pessoa (que não resulte em morte ou lesão corporal), roubo a residência,
violação de domicílio e ocorrências não delituosas.
Por fim,
Marcus Rattacaso orienta ainda que a população só busque atendimento nas
delegacias em casos imprescindíveis, onde não é possível o atendimento no meio
eletrônico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário