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quarta-feira, 3 de março de 2021

Polícia Civil do Ceará orienta que população registre boletins de ocorrência via Delegacia Eletrônica

 

Buscando alternativas para manter o atendimento ágil da população cearense e pensando nos cuidados para evitar a propagação da Covid-19, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) orienta que os boletins de ocorrência sejam realizados, preferencialmente, por meio da Delegacia Eletrônica (Deletron). Vale ressaltar que a delegacia eletrônica possui atuação em todo território cearense e funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

O registro do Boletim Eletrônico de Ocorrência (BOE) tem o mesmo valor do documento confeccionado fisicamente nas delegacias. Após o cidadão fazer seu registro na Deletron, a ocorrência é analisada e, quando aprovada, o caso já é transferido imediatamente para a delegacia que ficará responsável por dar continuidade às investigações.


Por meio da Deletron, é possível registrar 19 tipos de ocorrências, incluindo seis tipos de crimes no âmbito da violência doméstica e familiar. Na página da delegacia, é possível registrar ocorrências referentes aos crimes de acidente de trânsito (sem vítima), ameaça, apropriação indébita, calúnia, crime contra o idoso, crime contra o consumidor, dano, desaparecimento de pessoa, difamação, estelionato, extravio (de objetos e documentos), furto, furto qualificado (arrombamento), injúria, maus-tratos aos animais, roubo a pessoa (que não resulte em morte ou lesão corporal), roubo a residência, violação de domicílio e ocorrências não delituosas.

Por fim, Marcus Rattacaso orienta ainda que a população só busque atendimento nas delegacias em casos imprescindíveis, onde não é possível o atendimento no meio eletrônico. 

 

 

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