Pela
primeira vez, todos os 184 municípios cearenses atingiram o nível desejável de
alfabetização, em que 92,7% das crianças encontram-se alfabetizadas ao término
do 2º ano do Ensino Fundamental. O desempenho em matemática, no
entanto, segue em nível considerado "crítico".
Os dados foram apresentados na solenidade do Prêmio Escola Nota
Dez, que aconteceu via transmissão online, por conta da pandemia, nesta
terça-feira (11), data em que é comemorado o Dia do Estudante. A avaliação
mostrou que 84,7% dos estudantes está dentro do desejável dos níveis de
proficiência do Spaece Alfa, o valor era de 29,9% em 2007.
A avaliação também mostrou que
estudantes de 5º e 9º anos do Ensino Fundamental tiveram bom desempenho em
Língua Portuguesa, no entanto, o nível em Matemática ainda é crítico.
De acordo com os resultados, 58% de
alunos do 5º ano do Ensino Fundamental obtiveram desempenho adequado em Língua
Portuguesa, um crescimento de quatro pontos percentuais com
relação a 2018. No caso do 9º ano, 24% dos
estudantes da série apresentaram nível adequado.
Nível crítico em
Matemática
Apesar da tendência de crescimento
também ser analisada na proficiência dos alunos em Matemática, o nível ainda é
crítico. Menos da metade (44%) dos estudantes de 5º ano apresentaram nível
adequado
Nível
crítico em Matemática
Apesar da tendência
de crescimento também ser analisada na proficiência dos alunos em Matemática, o
nível ainda é crítico. Menos da
metade (44%) dos estudantes de 5º ano apresentaram nível adequado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário