Informações educativas

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Em estudo, Medida Provisória que esvazia o poder dos sindicatos rurais

Será editada esta semana, uma Medida Provisória por Bolsonaro com vistas a evitar fraudes e tornar as aposentadorias mais rígidas, isto com um propósito de se economizar 17 a 20 bilhões anuais, segundo informa o Ministro da Economia Paulo 'Posto Ipiranga' Guedes. 

E na MP que será levada para Bolsonaro assinar esta semana, tem lá um artigo que retira dos sindicatos o poder de emitir certificado de comprovação de trabalho rural. 

Com isso, os sindicatos rurais perderão muito, pois atualmente, os trabalhadores rurais em sua maioria procuram estar em dias com a mensalidade para que se possa ser emitido este certificado para comprovação junto ao INSS. Provavelmente, eles substituirão com uma comprovação de pagamento a previdência como assim previa a Reforma proposta por Michel Temer. 

Como se trata de uma MP, terá validade imediata. Se o presidente assinar esta semana, em fevereiro já valerão as novas regras. Eles acreditam que assim poderão evitar fraudes, ou seja, estimam que os sindicatos podem estar certificando gente sem ser trabalhador rural. 

Nenhum comentário: