Informações educativas

quinta-feira, 26 de março de 2015

Assembleia vota repúdio contra Cunha por expulsar comitiva de Cid da Câmara

Na abertura da sessão plenária desta quinta-feira (26/03), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), criticou a atitude do presidente da Câmara dos Deputados, deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ), que, no dia 18 de março, mandou evacuar as galerias e o Plenário da Casa durante pronunciamento do ex-ministro Cid Gomes.

O parlamentar relatou que Eduardo Cunha ordenou que todos que não fossem deputados federais se retirassem do Plenário e galerias. “Eu estava lá e sei que não houve nenhuma atitude agressiva de qualquer membro que estava nas galerias ou no Plenário da Casa contra ninguém. O que houve ali foram apenas aplausos. Mas logo depois os seguranças chegaram e disseram que ninguém poderia aplaudir. Essa é a Câmara que está funcionando”, disse.

Zezinho Albuquerque afirmou que o povo do Estado do Ceará foi desrespeitado na Câmara Federal. “Nunca vi uma manifestação de desrespeito ao povo cearense como aquela. Falo independente de partidos e me solidarizo com os deputados e prefeitos que estavam representando o Ceará no Congresso e foram expulsos. Este Parlamento, que representa o povo cearense, merece respeito, mas foi desrespeitado”, frisou.

Em aparte, o deputado Fernando Hugo (SD) destacou o requerimento do deputado Welington Landim (Pros) que pede aprovação de moção de repúdio à decisão da presidência da Câmara dos Deputados. “Pedi ao deputado que encaminhasse esse requerimento a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), para que esta tome conhecimento do tratamento antiético do presidente da Câmara”, informou.

O deputado Professor Teodoro (PSD) avaliou que o ex-ministro Cid Gomes “foi verdadeiro quando falou na Câmara e merece apoio da Casa”. O deputado Odilon Aguiar (Pros) frisou que a expulsão dos deputados da Câmara foi um momento triste para a Assembleia.

Nenhum comentário: