Informações educativas

quinta-feira, 6 de junho de 2013

66 municípios cearenses registram chuvas

Além da chuva de 38 milímetros na Capital, até às 9h desta quarta-feira, 5, choveu em outros 66 municípios cearenses, sendo os maiores registros em Iguatu (58mm), Cariús (54mm) e Aquiraz (50mm), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O escoamento de umidade do Oceano Atlântico vindo da direção leste associado ao efeito da brisa terrestre (ventos da madrugada que sopram do continente em direção ao mar), causaram instabilidade na atmosfera e provocaram as chuvas no litoral cearense. 

Ainda de acordo com a Funceme, as precipitações ficaram concentradas na faixa litorânea e no centro-sul do Estado. Ao longo do dia, a tendência é que a nebulosidade fique esparsa e, à tarde, as chuvas diminuam e parem.

Previsão
A previsão da Funceme é de instabilidade na atmosfera até amanhã. Nesta quinta-feira, 6, a previsão é de céu nublado com chuvas na madrugada e início da manhã na faixa litorânea e centro-sul do Ceará. Nas demais regiões do Estado, nebulosidade variável com registros isolados de chuva. Redação O POVO Online Com informações da Funceme

Nenhum comentário: