As inscrições para Diretor e Coordenador Escolar das escolas estaduais iniciam-se nesta quarta-feira (20/01) no site da UFC. Quem passar, começam suas atividades a partir do segundo semestre deste ano de 2013, com mandato para 04 anos.
Desta vez, a seleção está mais fácil. Basta que o candidato acerte 20% de cada disciplina. Da outra vez, foi 60% limitado a um total de 3.000 pessoas, o que fez com que o Estado suasse a camisa para achar quem quisesse ocupar tais cargos. Agora, eles estão mais sabidinhos.
O diabo é que quem não é do Estado, recebe apenas a gratificação, que para Coordenador estava em torno de quase mil reais e diretor, uns mil e trezentos (Escolas B e C) por aí. Agora, o governo vendo que esta gratificação só atrai quem está sem nada, aumentou um pouquinho (33%).
E ainda melhorou com esta histórica de Cessão. O diabo é que quem é do Município, fica nas mãos do prefeito, se este dá ou não a cessão (geralmente eles negam para quem vota contra). Quando dá, beleza.
Agora, quem quiser concorrer para Diretor, são quatro fases: 1.Prova; 2. Títulos; 3. Curso com prova escrita e discursiva; 4. Eleição pela comunidade. Gratificação: mil oitocentos e tanto. Se o camarada for do estado, acrescenta isso ao salário. Se for do município e tiver a cessão, acrescenta isso em cima do salário do município. Se não for nem de um nem de outro, ganha só a gratificação e 10% em cima.
Veja o Edital: 001/2013
Acesse o site das inscrições:
Nenhum comentário:
Postar um comentário