O Prefeito de Croatá Antônio Onofre (PMDB) é corajoso e destemido. A proposta salarial dos professores fruto da negociação nesta terça-feira (19/02) compromete mais de 60% dos recursos do Fundeb (parece que vai ser em torno de quase 66% dos recursos).
É que foi aprovado uma tabela que acata a íntegra do Plano de Cargos e Carreiras aprovado em 2009 e que a Prefeita Aurineide não vinha cumprindo alegando falta de recursos.
A Prefeita Aurineide não quis comprometer a folha com mais de 60% dos recursos, limitando-se a este percentual. Agora, decerto fora feito cálculos com os gastos da manutenção do ensino e viram que o restante cobre as despesas de funcionalismo (merendeiras, vigias, auxiliares de serviços, monitores, agentes e outros), além da manutenção em outros gastos.
Foi uma vitória para os professores de Croatá sem dúvida. Ainda bem, pois a reclamação estava geral, visto que administração da Secretaria de Educação de Croatá cada vez mais afasta eleitores de Antônio Onofre (PMDB). Dizem que aquilo lá está um saco de gatos, além de mau atendimento aos cidadãos, dentre outros. Benzadeus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário