Informações educativas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Professores Temporários: Estado não vai adiantar os 15 dias de janeiro

Colegas professores temporários do Estado, ano passado o governo antecipou os 15 dias de janeiro no pagamento do mês de dezembro. Na época, os professores receberam o equivalente ao mês de dezembro, mais a metade do mês de janeiro (pelo menos no CREDE 05 foi assim, não sei os outros CREDES).

Pois bem, este ano, ele não vai fazer isso, pois conforme o espelho do extrato de pagamento disponível no site da Seplag, consta apenas o mês de dezembro, limpo e seco, com o reajuste de 6,5%. No mês anterior, ele pagou o reajuste na folha suplementar 1, espelho da Seplag.

De qualquer forma, foi até bom ele não ter antecipado estes 15 dias (em tese). E porque afirma-se isso? Porque a partir de janeiro, incide 7% no salário, visto que será este o percentual de reajuste para todos os funcionários públicos do executivo e portanto, nosso salário virá com um grandioso valor a mais (cerca de R$ 23 reais). Melhor do que nada. Vale ressaltar que o projeto já foi votado na Assembléia Legislativa e portanto, já é coisa certa.

Agora, vamos ficar na escuta é da correção do piso pelo MEC. Assim que for divulgado o novo valor, o Estado terá que reajustar (não só ele, mas todos os estados e municípios). Não é possível que ele vá pagar a nós o tanto que ele paga a um professor quem tem só o 2° grau, se bem que pode-se esperar tudo do Cid.




Nenhum comentário: