Informações educativas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Prefeito de Pedro II decreta proibição de bebidas em objetos de vidros nas festas de fim de ano


Prédio da Prefeitura de Pedro II Piauí

O prefeito de Pedro II Piauí Alvimar Martins baixou um decreto nesta segunda feira dia (26), proibindo a venda de bebidas em garrafas, copos e/ou objetos similares que sejam de vidro, durante as festividades de final de ano que acontecerão no dia (31).

O decreto foi divulgado também nesta segunda feira dia (26), assinado pelo prefeito municipal Alvimar Oliveira de Andrade e o Secretário Chefe de Gabinete Marco Olímpio Nogueira Mourão.

A prefeitura municipal encaminhou o mesmo decreto aos comerciantes da cidade, especialmente aqueles que são donos de bares ao redor das praças da Vila e da Bonnele no centro, os locais onde se contra o maior número de pessoas durante as festividades de final de ano.
Centro Comercial de Pedro II

A Revista Veja fez pesquisa este ano em São Paulo e constatou que 5,1% dos garços do Estado de São Paulo são originários da Cidade Piauiense de Pedro II. De acordo com a revista, o transporte local é feito quase todo de moto. 


Percebe-se que a regra do capacete não vale muito por lá não.



Um comentário:

Ivoneide disse...

Olá leitores, passando informação sobre a cidade de Pedro II. Na verdade esse proibição sempre acontece, mas na realidade não funciona. Os donos dos bares simplemente desacatam e não recebem nenhum punição. E a respeito do trânsito em Pedro II, é realmente um Problema, menores dirigem livremente, não usamos capacete, não tem sinalização. Pedro II é uma cidade boa, com belezas naturais, o problema é que aqui a população é muito "livre", não que eu defenda a ditadura. Pedro II é conhecida como a CIDADE DO PODE. No exato momento aproveito para barabenizar a limpeza e o trânsito de Croatá, o qual eu encontro algumas dificuldades exatamente porque em Pedro II a gente não é cobrado ou melhor não existe trânsito municipalizado.