Informações educativas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Professor Bebel orienta seus alunos (2° e 3° Ano) que ficaram de recuperação


Primeiro de tudo pessoal, a sorte de você, que ficou de recuperação em Física, é que ela é uma disciplina muito fácil. Eu até acho que ela é a mais fácil de todas, pois ela trata somente da realidade. Eu não sei nem porque o pessoal quis ficar de recuperação comigo, porque eu vivia dizendo: "-não queiram ficar de recuperação, porque embora estudar física seja muito bom, é melhor passar logo de uma vez".

E a recuperação vai ser muito fácil, muito: basta você tirar média 6,0 que pronto, você passa. Esta média será determinada por um trabalho de apresentar na frente e uma prova, só isso. E o que é melhor, você poderá rever os conteúdos mais importantes tanto do 2° Ano, como do 3° Ano.

Para os que ficaram no 2º Ano, vá logo estudando, lendo e se divertindo com temas muito bons e fáceis, como: Temperatura e Calor, Trabalho desempenhado por uma Força, Óptica, Energia, Densidade e Pressão. Também terão as Leis de Newton e Origem do Universo.

Já os alunos do 3° Ano, podem ir vendo logo: 1ª e 2ª Lei de Ohm (resistência e resistividade),   Lei de Biot-Savart, Resistência Elétrica (Ampére), Associação de resistores em série e paralelo, cálculo da potência elétrica (Watt) e ondulatória. Também terá o assunto Origem do Universo e Leis da Relatividade de Einstein.

Conforme vocês podem ver, está muito fácil esta recuperação pois os assuntos são ótimos, prazerosos e bons de estudar. Quem se interessar, posso até postar um exercício de Física no blog. E lembrai-vos: Ele está chegando...

Nenhum comentário: