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terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Mais de 147 mil cadastros para vacinação infantil precisam de validação no Ceará; entenda

O Ceará atingiu nesta segunda-feira, 24, a marca de 557 mil cadastros de crianças na faixa etária de cinco a 11 anos para a vacinação contra a Covid-19. Desse total, no entanto, cerca de 147 mil ainda não foram validados por falta de confirmação dos dados através do e-mail.


O cadastro é realizado em duas etapas. Na primeira, os dados pessoais são lançados na plataforma Saúde Digital, por meio do preenchimento de um formulário eletrônico. Em seguida, é necessário que as informações cadastradas no site sejam confirmadas através da correspondência eletrônica. Sem isso, segundo a Sesa, o cadastro é considerado inconclusivo, o que impede o agendamento da aplicação da vacina.

Passo a passo: Cadastro no Saúde Digital

1) Para se cadastrar, é preciso acessar o site Saúde Digital e clicar em "Quero me cadastrar".

2) Serão solicitadas informações básicas, como país de origem, CPF, nome completo, data de nascimento, nome da mãe, telefone para contato, sexo, raça/cor e informações profissionais. O fornecimento do Cartão Nacional de Saúde (CNS) é opcional.

3) A próxima fase pede dados de saúde para identificar se a pessoa faz parte de grupos prioritários. Também é questionado se você teve Covid-19 recentemente.

4) A última etapa do processo pede o endereço de residência da pessoa, que servirá de base para o agendamento no município de aplicação da vacina.

5) Após o preenchimento de todos os dados, será aberta uma página para a confirmação de todos os dados. Nela, a pessoa deve criar uma senha de acesso e informar um e-mail.

6) A Secretaria da Saúde enviará um link de confirmação do cadastro para o e-mail fornecido.

  

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