O Ceará atingiu nesta segunda-feira, 24, a marca de 557 mil cadastros de crianças na faixa etária de cinco a 11 anos para a vacinação contra a Covid-19. Desse total, no entanto, cerca de 147 mil ainda não foram validados por falta de confirmação dos dados através do e-mail.
O cadastro é realizado em duas etapas. Na primeira, os dados
pessoais são lançados na plataforma Saúde Digital, por meio do preenchimento de
um formulário eletrônico. Em seguida, é necessário que as informações
cadastradas no site sejam confirmadas através da correspondência eletrônica.
Sem isso, segundo a Sesa, o cadastro é considerado inconclusivo, o que impede o
agendamento da aplicação da vacina.
Passo a passo:
Cadastro no Saúde Digital
1) Para se cadastrar, é preciso acessar
o site Saúde Digital e
clicar em "Quero me cadastrar".
2) Serão solicitadas informações
básicas, como país de origem, CPF, nome completo, data de nascimento, nome da
mãe, telefone para contato, sexo, raça/cor e informações profissionais. O
fornecimento do Cartão Nacional de Saúde (CNS) é opcional.
3) A próxima fase pede dados de saúde
para identificar se a pessoa faz parte de grupos prioritários. Também é
questionado se você teve Covid-19 recentemente.
4) A última etapa do processo pede o
endereço de residência da pessoa, que servirá de base para o agendamento no
município de aplicação da vacina.
5) Após o preenchimento de todos os
dados, será aberta uma página para a confirmação de todos os dados. Nela, a
pessoa deve criar uma senha de acesso e informar um e-mail.
6) A Secretaria da Saúde enviará um link
de confirmação do cadastro para o e-mail fornecido.
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