Com a liberação de eventos corporativos a partir do próximo dia 14 no Estado, conforme anunciou o governador Camilo Santana na tarde de hoje (4), o setor estima que pelo menos 30% da cadeia produtiva de eventos possa retomar as atividades, cujas atividades presenciais estão impedidas desde dezembro.
A previsão é do Sindicato das Empresas Organizadoras de Eventos e Afins do Estado do Ceará (Sindieventos-CE). Segundo Camilo, a realização de eventos corporativos será condicionada a respeito a protocolos e a restrições de capacidade, mas ainda não foram divulgados os detalhes acerca da medida.
Embora ainda restrita, a medida deve dar fôlego para o setor, cujos profissionais também receberam auxílio do Estado para reduzir perdas.
AMPLIAÇÃO DOS HORÁRIOS
Outra mudança anunciada pelo governador foi a ampliação dos horários de funcionamento de shoppings e restaurantes para até 22h, o que também deve favorecer o turismo no estado segundo Medeiros.
Para Assis Cavalcante, presidente Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL Fortaleza), a expansão gera ainda mais consumo para os shoppings por conta dos restaurantes localizados nesses centros comerciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário