“De acordo com o número de pessoas cadastradas no Saúde Digital com idade entre 18 e 59 anos (1.243.049 até 07/06/2021), as negociações de compra direta de vacinas de outros laboratórios e considerando o recebimento regular de imunizantes distribuídos pelo Ministério da Saúde, existe uma projeção de vacinar a população em geral dessa faixa etária, com primeira dose, até o fim do mês de agosto, se todos os cenários forem favoráveis”, explica a nota.
No último domingo (06) a vacinação do público geral começou com cerca de 7 mil pessoas com 59 anos agendadas para receber o imunizante. Na próxima semana o público de até 44 anos irá receber o imunobiológico. A vacinação do público geral começou neste mês de junho nos municípios do Ceará que já aplicaram 90% ou mais da primeira dose nos grupos prioritários.
Três milhões
O Ceará já aplicou cerca de 3 milhões de vacinas contra covid-19 desde o início da campanha de imunização contra a doença, em janeiro deste ano. Ao todo, 4.002.190 doses desembarcaram no Estado, conforme a ferramenta de transparência Vacinômetro, da Sesa. A diferença entre doses recebidas e aplicadas é resultado da reserva técnica – que deve existir para assegurar as segundas doses e suprir eventuais ocorrências que comprometam a disponibilidade dos imunizantes, como já ocorreu uma vez com as vacinas da CoronaVac/Sinovac/Butantan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário