Informações educativas

terça-feira, 13 de abril de 2021

Liberação de academias depende de recuo de índices de contaminação, aponta secretário

 

De fora do novo decreto do Governo do Estado, divulgado no último sábado (10), a liberação do funcionamento das academias vai depender do recuo dos índices de contaminação, apontou Flávio Ataliba, coordenador do Comitê de Retomada e secretário executivo de Planejamento, em live realizada nesta segunda-feira (12). 

"Nesse processo, estamos numa situação ainda não muito confortável em termos de indicadores sanitários. Temos uma tendência de estabilização, mas em números muito alto de internações. Precisamos ter uma situação um pouco mais confortável, vamos observar os indicadores. Gostaríamos abrir todos os setores ao mesmo tempo, mas temos que ter um pouco de calma", afirmou. 

A exclusão das academias nesta primeira semana desagradou o segmento. Na manhã de ontem (11), profissionais do setor se reuniram na Praça da Imprensa, em Fortaleza, para protestar contra as medidas, mas o ato, que descumpre o que está previsto no decreto de isolamento social rígido, foi impedido pela Polícia.

O Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região (CREF5-CE) informou que deve se reunir com o Governo para negociar a retomada.

Nenhum comentário: