Informações educativas

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Em Croatá todos os candidatos a vereador tiveram suas candidaturas deferidas pela justiça eleitoral

No município de Croatá, todos os 44 postulantes as 11 vagas na Câmara Municipal tiveram suas candidaturas deferidas pela Justiça eleitoral. Alguns tiveram pedidos de impugnação, porém, a justiça eleitoral não acatou os pedidos e os registros já podem ser visualizados no divulgacand. 

Pelo lado do atual prefeito Edilson Feliciano (PDT), são dois partidos, o PDT com 17 candidatos e o PSD com 10 candidatos, totalizando 27 candidaturas. Todos tiveram os registros aprovados pela justiça eleitoral. 

Do lado do candidato Ronilson Oliveira (MDB) são 17 candidatos a vereadores e todos tiveram o registro de candidatura aprovados pela justiça eleitoral. 

Para que cada partido deste eleja um vereador, é necessário que a soma de voto dos candidatos seja no mínimo 922 votos, que é o quociente eleitoral. Ao concluir a eleição, soma-se os votos dos partidos e calcula-se o quociente partidário. Na prática, em média um candidato para ser eleito precisará tirar no mínimo 450 votos por aí, com exceção do PSD que o candidato poderá ser eleito até com 300 votos a depender do total de votos do partido. 

Confira os candidatos a vereador do lado de José Antônio clicando aqui.

Confira os candidatos a vereador do lado de Ronilson clicando aqui. 

Confira no divulgacand o deferimento clicando aqui. 



Nenhum comentário: