Informações educativas

domingo, 21 de junho de 2020

MEC tem Ministro provisório totalmente fora da área educacional com saída de Weintraub

É sabido que a educação tem sido uma área muito mal administrada deste o início da gestão de Bolsonaro, visto ele nomear para o cargo apenas pessoas incompetentes em termos gerenciais. 

E mesmo agora, com a exoneração de Weintraub, que ocorreu não porque o Capitão reconhecesse que esse ministro e nada era a mesma coisa, mas sim porque chamou Ministros do Supremo Tribunal Federal de vagabundos e a coisa corria o risco de uma crise.


Foi nomeado para o posto de forma interina, o Secretário Executivo da pasta, Antonio Paulo Vogel de Medeiros, deve assumir o comanda da pasta interinamente, por no máximo três meses.

Paulo Vogel é graduado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em Direito na Universidade de Brasília (UnB). Também possui pós-graduação em administração financeira pela pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e atua como auditor de finanças e controle desde 1998.

Conforme se vê, o mesmo não tem formação acadêmica na área educacional, seu perfil seria mais adequado para o ministério da economia. Pelo menos espera-se que alguém com este currículo, proponha algo que melhore a finança da educação, que corre-se risco para paralisia total a partir de julho deste ano decorrente da queda de arrecadação, bem como algo novo para o Fundeb.  

Nenhum comentário: