Informações educativas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Procurado pela Polícia de Ipueiras


As Polícias Civil e Militar de Ipueiras continuam a caçada a Francisco Telmo de Oliveira Melo (foto, 37 anos. No dia último dia 13 de maio, por volta das 20:00 horas, Telmo é acusado de executar com um tiro de arma de grosso calibre o lavrador Isaque Pinho Melo, 25 anos.

O crime aconteceu no centro do Distrito de Charito em Ipueiras/CE, segundo a Policia apurou Telmo acompanhado de mais dois comparsas em duas motocicletas entraram no Distrito portando ostensivamente uma arma, provavelmente calibre 12.

De acordo com a Polícia a vítima encontrava-se no interior de um bar quando foi surpreendida por Telmo o qual logo fez o primeiro disparo contra Isaque que acabou acertando seu braço, que conseguiu sair correndo. Telmo ainda perseguiu a vítima e após derrubá-lo no chão efetuou mais um disparo a queima-roupa que atingiu a nuca da vítima que teve morte instantânea.

Após o crime, Telmo e seus comparsas evadiram-se em direção à localidade de Góis. Após um trabalho de investigação da polícia local, todos os comparsas de Telmo foram identificados e presos. Telmo, contudo conseguiu fugir e encontra-se foragido até o presente momento.

No dia 24 de fevereiro desse ano, Telmo chegou a ser preso em virtude do cumprimento de um mandado de busca e apreensão, ocasião em que foi preso duas armas de fogo na casa do mesmo. O autor chegou a ser preso mas conseguiu liberdade condicional, sendo que durante esse período assassinou Isaque.

Contra o foragido, além de homicídio, pesam processos de tentativa de homicídio, lesão corporal grave e porte ilegal de arma, além da existência de mandado de prisão temporária expedito em seu desfavor. Informações colhidas na delegacia de polícia de Ipueiras, dão conta de que Telmo é uma pessoa de extrema periculosidade e durante muito tempo aterrorizou moradores do Distrito de Charito e Góis fazendo ameaças e ostentando armas de fogo. Informações sobre o paradeiro de Telmo poderão ser repassadas para o disque denúncia ou para a delegacia de Ipueiras através do número (88) 3685.1117. 

Nenhum comentário: