Uma clínica e laboratório odontológico clandestinos foi fechado e dois adolescentes, irmãos gêmeos, que se passavam por dentistas, foram apreendidos nesta quinta-feira (19), em Sobral.
No local, aparelhos odontológicos e outros itens de odontologia que eram utilizados e comercializados de forma irregular foram encontrados.
A polícia recebeu uma denúncia do Conselho Regional de Odontologia (CRO), sobre uma clínica odontológica, localizada no bairro Junco, onde pessoas estariam exercendo ilegalmente a profissão de dentista. Quando chegaram ao local, a Polícia Civil constatou que os atendimentos eram realizados no imóvel pelos dois adolescentes de 15 anos.
No imóvel, aparelhos odontológicos, cola de resina odontológica, quatro alicates, seis correntes e fios ortodônticos, cinco cortantes, 11 caixas de produtos para clareamento foram encontrados. Todo o material era comercializado de forma clandestina.
Aos policiais, os irmãos confessaram o ato infracional e ainda informaram que há três meses estavam realizando manutenções em aparelhos dentários, cobrando o valor de R$ 20,00.
Todo o material e os adolescentes foram apreendidos e levados para a unidade policial que cobre a região. Na delegacia, um ato infracional análogo ao crime de exercício irregular de profissão foi lavrado contra eles.
Fonte: Cnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário