Foi publicada a lei nº 1311/2019 no Diário Oficial dos Municípios desta quarta (4) que batiza a escola nova de Martinslândia, atualmente chamada de João Batista Ribeiro, para Manoel Bandeira de Moura.
A área técnica da Secretaria de Educação de Guaraciaba está vendo como vai fazer as adequações para não haver perdas, visto que o fato de criar um novo INEP ensejaria em prejuízos financeiros para a instituição. A lei que muda o nome da escola foi promulgada pelo presidente da Câmara, o que enseja que foi vetada pelo executivo.
Trata-se de um prédio que há cerca de 10 anos a obra estava parada, mas que o atual Prefeito, Dr. Adail Machado, utilizando de recursos próprios em torno de um milhão e 300 mil reais, está concluindo as obras e já se encontra em pleno funcionamento. A assinatura do reinício das obras foi em 20 de setembro de 2018.
Antes, a prefeitura tinha que alugar várias casas para funcionamento das turmas de Ensino Fundamental, o que ensejava falta de estrutura adequada e falta de acompanhamento, e agora, tais turmas já estão funcionando a todo vapor no novo prédio.
Confira a lei 1311/2019 clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário