A Secretaria de Educação de Croatá, através de sua titular, a Profª Clara Alves resolveu nesta sexta (21) aderir ao Programa Escola do Adolescente, programa este que contempla ações voltadas para os Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º).
Segundo a Secretária, os Anos Finais do Ensino Fundamental tem sido esquecido. O programa proposto pelo MEC reune ações voltadas ao estudo da adolescência, suas expectativas e peculiaridades, bem como ações voltadas para o fortalecimento em áreas do conhecimento como Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, dentre outros.
Em Croatá, 8 escolas poderão participar do programa, porém, somente a de Repartição não receberá recursos do programa, pelo fato de que o MEC priorizou escolas do grupo 3 do Programa Novo Mais Educação, ou seja, que tenham 50% dos pais pertencentes ao Programa Bolsa Família e esta unidade de ensino não alcançou este número, embora estima-se erro em termos de cadastros.
O programa, além de monitoria para ações de aprendizagem, prevê uma plataforma de ensino a distância para professores e gestores escolares. As escolas contempladas em Croatá, são: Dom Timóteo, Joana Bezerra da Costa (Vista); Profª Antônia Ribeiro (Lagoa da Cruz); Profª Maria do Carmo (Betânia); São Roque, Repartição; Luiz Bezerra de Paula (Barra do Sotero) e Jovita Chaves (Santa Tereza).
Veja a apresentação do programa.
Veja o site do programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário