Informações educativas

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Justiça mantém prefeito de Saboeiro afastado do cargo


O Tribunal de Justiça decidiu pela manutenção do afastamento do prefeito de Saboeiro do cargo. Isto porque o prefeito ao assumir, decretou estado de emergência e contratou sem licitação, contra recomendação da promotoria. 

O órgão também afirma que houve uma verdadeira “farra” dos combustíveis, além da nomeação de servidores fantasmas e de pessoas em razão de parentesco e amizade com o prefeito. Entre os crimes, também estão o sucateamento da frota de carros e abusos na locação de veículos. Pediu, por isso, em julho do ano passado, o afastamento; a indisponibilidade e sequestro de bens; a suspensão das atividades de empresas; a declaração de nulidade do processo de dispensa de licitação para contratação de abastecimento de combustível; a declaração de inexistência da relação jurídica entre empresas; e a dissolução compulsória de pessoas jurídicas.

O pedido foi aceito pelo juiz Ramon Aranha da Cruz, que determinou o afastamento de 180 dias do gestor e dos outros envolvidos. A defesa do prefeito alegou que ele não era responsável pelas irregularidades e entrou com recursos, que foram negados. (O Povo)

Nenhum comentário: