Informações educativas

sábado, 18 de outubro de 2014

Aécio: derrotar o PT é como derrubar ditadura


No primeiro ato público ao lado do candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB), Marina Silva (PSB) criticou o clima de “vale-tudo” eleitoral e disse ser preciso resgatar a “ética na política”. O tucano, por sua vez, comparou a aliança selada entre os dois com o movimento que foi feito na década de 1980 para tirar os militares do poder.

Marina Silva, que terminou a corrida presidencial em terceiro lugar, anunciou o seu apoio à candidatura de Aécio no último domingo, dia 12, mas só ontem, 17, os dois apareceram juntos em público. O ato, gravado para ser usado no horário eleitoral, foi marcado por uma intensa troca de elogios entre os antigos adversários e pela reafirmação dos compromissos que teriam pautado a aliança.


Em rápida entrevista coletiva concedida após o pronunciamento oficial, Aécio Neves comparou a união com Marina à “Aliança Democrática” de 1985, que teve como objetivo vencer a eleição indireta para presidente da República daquele ano e pôr fim a mais de duas décadas de ditadura militar (1964-1985). (Diário do Nordeste)

Nenhum comentário: