Informações educativas

terça-feira, 1 de julho de 2014

Tasso e Eunício adotam discurso da campanha tucana de 1986 no Ceará: homem das mudanças contra os coronéis


A chapa oposicionista formada por PMDB, PSDB e PR foi oficializada na noite desta segunda-feira, 30. Eunício Oliveira(PMDB) disputará o Governo com Roberto Pessoa (PR) como vice-governador e Tasso Jereissati disputando o Senado. Em seu discurso, Tasso relacionou a campanha de 2014 à disputa política de 1986, quando disputou o Governo do Estado com o discurso ser o homem das mudanças contra os “coronéis da política”. A primeira e a segunda suplência do Senado foram definidas com Chiquinho Feitosa (DEM)e Fernando Façanha (PSDB).

“Antes eram três coronéis de famílias diferentes, agora está concentrado numa família que forma uma oligarquia”, disse Tasso. Ele elogiou Eunício, a quem chamou de “homem das mudanças” e disse que o senador “é a chance de dar uma revitalizada”. “Sabemos que não é fácil enfrentar máquinas de governo”, frisou, referindo-se a Cid Gomes no Governo do Estado e a Roberto Cláudio na Prefeitura de Fortaleza, ambos do Pros.

Sobre as insinuações de Cid e Ciro Gomes de que quer chegar ao governo para aumentar seu patrimônio, Eunício afirmou que entrou na política já como “um homem realizado do ponto de vista econômico”, e falou daqueles “que não podem perder o governo porque dependem do governo”, que, ao contrário dele, “nunca tiveram carteira assinada” no setor privado.

Condenou a gestão da saúde (“muito ruim”), educação (“ensino médio continua com nota 3,4”) e segurança. “Hoje temos vergonha de saber que Fortaleza é a sétima cidade mais violenta do mundo”. O erro, segundo Eunício, “tá na gestão, na arrogância, na falta de diálogo”. (Jornal O Povo)

Nenhum comentário: