Informações educativas

sábado, 22 de março de 2014

CPI mista da Petrobras tem 102 assinaturas

O requerimento de criação de uma CPI mista da Petrobras já conta com 102 assinaturas de deputados, informou o líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR), ontem. No início da próxima semana, os partidos de oposição buscarão as 171 assinaturas de apoio à abertura da comissão composta por deputados e senadores. A aquisição da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, é alvo de investigação por suspeita de superfaturamento e evasão de divisas. A Petrobras pagou US$ 1,18 bilhão pela refinaria.
Na Câmara, uma reunião está marcada para às 15h de terça-feira para tratar do assunto, informou Bueno. "Nós estamos fazendo nossa parte aqui na Câmara, onde contamos com apoios do PMDB e de parte da base. O senador Aécio Neves (PSDB) também vai participar dessa ofensiva e por isso marcou uma reunião com líderes da oposição para acertar estratégia de coleta de assinaturas no Senado, disse o líder do PPS, que encabeça o pedido para instalar a CPI Mista.
A oposição vai atuar em várias frentes, nas duas Casas do Congresso, para tentar apurar as denúncias da compra da refinaria em 2006. A estratégia é aproveitar o clima a favor da investigação na opinião pública para ganhar o apoio dos insatisfeitos da base aliada. (Diário do Nordeste)

Nenhum comentário: