Um
estudo feito por pesquisadores da Unidade de Pesquisa Café e Coração, do
Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Universidade de São
Paulo (USP), mostrou que os consumidores regulares de café têm melhor atividade
antioxidante no organismo e melhor desempenho em exercícios físicos. Além
disso, o produto pode prevenir doenças. Nos testes de esteira, os consumidores
de café tiveram melhor performance atlética e maior tempo de exercício.
O resultado foi verificado
também nos pacientes coronariopatas, que não apresentaram nenhum evento
cardíaco adverso, como angina ou arritmias.
Segundo o diretor da Unidade
Clínica de Coronariopatia Crônica do InCor, Luiz Antonio Machado César, o
estudo analisou 150 consumidores de café nos últimos cinco anos e continua a
ser feito em outras frentes. Foi avaliado o consumo tanto por pessoas saudáveis
como em portadoras de doenças cardíacas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário