Comerciantes e moradores do Distrito de Barra do Sotero estão reclamando das ações nada elegantes da Polícia Militar de Croatá neste distrito. Neste domingo (17/02) moradores contam que a PM chegou, confiscou aparelhos de som em bares, empunhou armas de fogo contra cidadãos e tudo mais.
Os cidadãos vítimas destas arbitrariedades afirmaram que vão solicitar uma providência oficial sobre tais acontecimentos.
Uma moradora relatou ao blog, que nunca vira tamanha violência praticada por oficiais que deveriam era respeitar as pessoas e cidadãos de bem. "Para quê empunhar armas contra as pessoas sem necessidade?", relatou a moradora do distrito.
Segundo a moradora, os mesmos deveriam tratar bem as pessoas e em caso de resistência a alguma ação não elegante é que poderiam usar a força. "- somos apenas pessoas tentando ganhar a vida em nossos bares", disse a cidadã.
Segundo a moradora, os mesmos deveriam tratar bem as pessoas e em caso de resistência a alguma ação não elegante é que poderiam usar a força. "- somos apenas pessoas tentando ganhar a vida em nossos bares", disse a cidadã.
Observação: o comércio cujo eles confiscaram o som, foi do Bar do Cachorrão, que agora está sob responsabilidade de outra pessoa, o Antônio Gonçala.
Um comentário:
Prof. Bebel,
Sou morador de Barra do Sotero, leitor do blog e vi incoerência nessa matéria. Peço, de antemão que publique o meu comentário.
Antes de se falar em abuso policial, fale-se sobre o abuso cometido aqui, a décadas, por pessoas que se dizem "comerciantes" e que tentam ganhar a vida passando sobre o direito alheio, porque nesta "vila perdida do velho-oeste" a falta de respeito tenta imperar há anos e fiquei até surpreso com a presença do poder competente para essa operação.
O cidadão tem seus direitos previstos na Constituição e isso é sagrado.
Tudo começou pelo excesso de barulho e a falta de vergonha que eles e seus comparsas denominam de músicas, aonde a falta de pudor e a perturbação falam mais alto (sem falar em outros pormenores).
Isso não é abuso? Não é crime?
Certamente, qualquer um perderia o equilíbrio diante do desacato à ordem policial, que foi o que se viu nesse domingo.
Infelizmente, não temos representantes locais pra colocar ordem de caráter moral e legal nesta comunidade.
Acredito que só o fato de a Polícia ter sido acionada já dá sinais de que a população tá cansada e que alguma coisa precisa ser feita. Agora, consulte a essa mesma população e veja de que lado ela estará.
Reavalie a sua matéria.
Abraços.
Jonas Lima
Postar um comentário