Informações educativas

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Denúncia sobre irregularidade em concurso chega ao Ministério Público e ao TCM

Documento encaminhado ao Tribunal de Contas dos Municipios (TCM) e Ministério Público aponta diversas irregularidades no concurso público realizado no município.


Entre as irregularidades, os candidatos apontam direcionamento na licitação que escolheu a empresa Instituto Nordestino de Educação, Políticas Administrativas e Sociais - Inepas, como vencedora para realizar as provas do concurso, desvio do dinheiro arrecadado e favorecimento de inscritos. Mais de 3 mil candidatos realizaram a prova, que chegou a ser anulada no dia para o qual estava marcada, 8 de janeiro de 2012. Na ocasião, vários candidatos sequer sabiam o local onde faria a prova.
O Inepas ganhou a licitação ao apresentar proposta de R$ 78.900,00. A prefeitura arrecadou com as inscrições dos candidatos, R$ 266.560,00, mas conforme a denúncia encaminhada ao TCM e MPE, o dinheiro não foi parar nos cofres da Prefeitura. Diante da situação decepcionante, conforme os prejudicados, um abaixo assinado foi enviado ao Ministério Público exigindo providências ao lamentável caso.


Fonte: Portal Cearaagora

Nenhum comentário: