Após a cassação do então prefeito, Edson Afonso de Carvalho, e de seu vice-prefeito, Expedito Pacifer Sampaio, mediante denúncias de captação ilícita de votos nas eleições municipais passadas, o município de Antonina do Norte, na região do Cariri-Oeste, está vivenciando um dilema de disputa eleitoral. Os dez mil habitantes só falam nestas eleições municipais indiretas.
A Câmara Municipal, que é composta por nove vereadores, terá a missão de escolher para os destinos da cidade, um novo gestor, que deverá permanecer no cargo até que as novas eleições municipais de outubro venham a acontecer.
Nos bares, restaurantes e praças públicas, as conversas só giram em torno do processo eleitoral, apesar de permanecer um clima de tranquilidade entre os moradores. Os dois candidatos a prefeito e vice-prefeito, tanto pelo lado da situação e oposição, estão intensificando sucessivos contatos com os vereadores e a sociedade, a fim de poderem mostrar as suas plataformas de governo, procurando, sobretudo, mostrar os seus ideais e compromissos para com a sociedade.
Apesar do pleito eleitoral ser presidido pela Mesa Diretora do Poder Legislativo municipal, deverá haver o acompanhamento do Ministério Público Eleitoral, como forma de que possa garantir lisura do processo democrático. O presidente da Câmara Municipal de Antonina do Norte, vereador Francisco Silvio Sampaio Neto, confidenciou que, embora permaneça a tranquilidade, irá solicitar o reforço policial, para que os ânimos dos participantes e de seus correligionários não venham a se alterarem, onde cada vereador terá que se pronunciar, durante a seção na Câmara Municipal, de forma aberta, sentenciando o seu voto para cada um dos candidatos.
CANDIDATOS
Os dois candidatos que estão aptos a concorrerem ao processo eleitoral, são o líder político Eron Matos, tendo como seu candidato a vice-prefeito Aurélio, ambos pertencentes ao Partido dos Trabalhadores, pela ala da oposição, enquanto a situação lançou o prefeito interino Antonio Roseno Filho e seu candidato a vice-prefeito, Diogo Roque de Araújo, que por sinal é filho do deputado estadual Sineval Roque de Araújo. A eleição ocorrerá no dia 7, às 16 horas, na sede do Poder Legislativo Municipal.
Jornal O Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário