Informações educativas

quarta-feira, 11 de abril de 2012

STJ determina retorno imediato de Valdí Coutinho à prefeitura de Independência


O Superior Tribunal de Justiça determinou nesta terça-feira (10), o retorno de Valdí Coutinho à prefeitura de Independência. Ele estava afastado do cargo desde o dia 15 de agosto de 2011, por determinação do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), acusado de cometer crimes contra a administração pública, em sua primeira gestão, entre 1997 e 2000. O prefeito deverá ser reempossado ainda esta semana.

Em fevereiro de 2009, as Câmaras Criminais Reunidas do TJCE receberam a denúncia contra Valdí Coutinho. Alegando falta de fundamentação jurídica para o recebimento da peça, ele ingressou com embargos de declaração no TJCE. Ao analisar o caso, o órgão decidiu, por unanimidade, manter a denúncia para apurar a responsabilidade do prefeito.

O relator do processo afirmou que o prefeito cometeu uma série de “atos vulneradores dos princípios que regem a administração pública”, justificando a manutenção da denúncia. Estas informações são do TJCE. O prefeito afastado recorreu ao STJ que determinou seu retorno imediato à Prefeitura de Independência. Este assunto foi destaque na participação do correspondente Alverne Lacerda, na edição do jornal.

Cearaagora

Nenhum comentário: