Informações educativas

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Prefeito de Ipu tenta escapar da cadeia


O prefeito de Ipu, Sávio Pontes, pode ser preso a qualquer momento. Acusado de fraudar os cofres públicos em R$ 3,1 milhões, recursos que eram destinados à construção de kits sanitários no município, ele tenta de todas as formas “escapar” da cadeia. Na cidade, reina grande expectativa em torno do desfecho do episódio. As opiniões dividem-se sobre o assunto.

A suspeita de fraude foi investigada por inquérito policial, a pedido do Ministério Público e como resultado, foi dado entrada, no Tribunal de Justiça do Ceará, um pedido de prisão preventiva do prefeito. O processo está com o desembargador Darival Beserra, que até o início da noite de ontem, ainda não havia se pronunciado.

Na tentativa de evitar a prisão, Sávio Pontes entrou no STJ (Superior Tribunal de Justiça), por meio de seu advogado, com pedido de Habeas Corpus Preventivo, que foi negado pelo Relator da Sexta Turma, ministro Sebastião Reis Júnior. Ele preferiu solicitar mais informações ao Tribunal de Justiça do Ceará.


Mais dez
A reportagem apurou que, além do prefeito Sávio Pontes, outras dez pessoas são acusadas de desvio de dinheiro público e formação de quadrilha no município. A prisão dos acusados pode ocorrer a qualquer momento. No início da noite de ontem, informações extra-oficiais indicavam que Sávio Pontes estaria no Rio Grande do Norte, fugindo do cerco policial. Na Prefeitura, ninguém sabia do paradeiro do prefeito.


Entrevista
A Rádio Regional de Ipu vem anunciando que Sávio Pontes concederá entrevista à emissora, ao meio-dia de hoje, durante o programa Fatos em Debate, onde falará de ações de sua gestão. Ele também tentará tranquilizar seus correligionários, explicando os motivos da solicitação de um Habeas Corpus Preventivo, junto ao Superior Tribunal de Justiça. (Com informações dos blogs Tribuna Livre e Kleber Teixeira)