A Conselheira Tutelar do Município de Cocal de Telha, Ana Cleudia, procurou o Presidente do Sindsermct Reginaldo Portela para informar que irá abandonar o Conselho Tutelar da cidade porque não agüenta mais ter seus salários atrasados e que o órgão não recebe atenção devida por parte da administração local.
O Conselho Tutelar da cidade de Cocal de Telha funciona em um prédio de uma antiga pizzaria e churrascaria (bar) e que foi alugado para a prefeitura e o mesmo pertence ao vereador e pré-candidato a prefeitura pelo PSB Sr. José Francisco. O local é inadequado para funcionar um órgão de tamanha importância para o Município de Cocal de Telha e que deveria priorizar o combate principalmente do consumo de bebida entre as crianças, jovens e adolescentes.
Ana Cleudia disse também que vai procurar outra ocupação para poder sustentar sua família que passa no momento por grandes necessidades. Ela informou ainda que está com seus salários atrasados desde janeiro de 2012.
Dentro do Conselho Tutelar este é o segundo caso registrado por abandonado da função motivo por atraso em salários e entre os servidores outros casos já ocorreram e o último foi o de um servidor Concursado (Vigia) que também estava há vários meses sem receber salário e que pediu afastamento.
O Caso deverá ser levado ao conhecimento da Promotoria Pública e a Associação Estadual dos Conselheiros Tutelares do Estado do Piaui e ao Conselho estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Marcelo Barros/Cocal de Telha-Pi
Nenhum comentário:
Postar um comentário