Informações educativas

terça-feira, 4 de outubro de 2011

professores - Mais de cinco mil em manifestação pacífica


O sangue deu espaço à mobilização social. Ontem, a luta por uma educação de maior qualidade no Ceará reuniu mais de cinco mil pessoas, que caminharam reivindicando a favor de 24 mil professores e 487 mil alunos.

Um mar de gente, faixas e gritos de crítica ao governador Cid Gomes marcaram o 60º dia de greve na Rede Estadual de Ensino. O percurso entre a Assembleia Legislativa do Ceará e o Palácio da Abolição foi palco para um dos maiores movimentos sociais das últimas décadas na Capital.

Hoje, às 11 horas, uma audiência entre o Sindicato dos Professores do Estado do Ceará (Apeoc) e representantes do Governo, tentará, mais uma vez, retomar as negociações para pôr fim à paralisação.

À tarde, a categoria reúne-se no Ginásio Paulo Sarasate. O diálogo acontecerá quatro dias depois do confronto de quinta-feira (29), quando o Legislativo aprovou projeto de lei que beneficia apenas professores de nível médio. Dados do Apeoc dão conta de que apenas 1% dos servidores insere-se nesta proposta do Governo.

Fonte: Jornal O Estado

Nenhum comentário: