Informações educativas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Adolescente é estrangulado até a morte no Centro Educacional Patativa do Assaré em Fortaleza


Um adolescente de 17 anos foi morto dentro de um dos dormitórios do Centro de Educação Patativa do Assaré (Cepa), por volta das 20h de terça-feira (18), segundo informações da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). De acordo com a assessora técnica do centro de educacional para jovens infratores, Lucita Matos, os suspeitos de cometer o assassinato afirmavam ter “matado o duzentão”. Termo utilizado dentro do Centro para se referir a estupradores.

Lucita afirma que o adolescente respondia por roubo e não por estupro. “Ele era primário no sistema socioeducativo. Essa acusação de estupro não é real para a Justiça, não está nos nossos sistemas”, explica a assessora técnica. Segundo Lucita, a causa real do assassinato pode ser proveniente de “rixas” anteriores dos adolescentes, já que todos os jovens do dormitório eram naturais do município de Sobral.

A assessora de medidas socio-educativas explica que, no Cepa, existe um bloco reservado apenas para os jovens provenientes do interior do estado do Ceará. No bloco há vários dormitórios, entre eles, o que o adolescente passou a dividir com os outros seis jovens sobralenses desde o dia 4 de agosto, quando foi transferido para Fortaleza. “Os seis [suspeitos] foram levados para a DCA [Delegacia da Criança e do Adolescente] e devem ser ouvidos hoje [quarta-feira, 19] pelo juiz”, afirma.


 Fonte: G1

Nenhum comentário: