Informações educativas

domingo, 13 de janeiro de 2019

Cadeias de Ibiapina e Viçosa são desativadas e presos são transferidos



Como parte do pacote de segurança do governo, muitos presos do interior estão sendo transferidos para a capital e os de lá para outros locais.

Pois bem, as cadeias de Viçosa e principalmente a de Ibiapina muitos presos vem fugindo a torto e a direito e por isso, a Secretaria de Segurança resolveu transferi-los neste sábado (12).


Em Ibiapina a cadeia com capacidade para 25 detentos tinha 43, bem como na de Viçosa que tinha 46. Este processo já tinha sido iniciado em 2018 mas agora foi intensificado com a chegada deste novo Secretário, Mauro Albuquerque, este mesmo que as facções estão pedindo a demissão e por isso estão atacando o Estado.

Segundo o Secretário apontado como pivô da crise, as cadeias do interior não oferece segurança para o agente trabalhar, nem para o peso estar lá, e  nem pra população que mora ao redor.

O diabo vai ser para os parentes dos presos visita-los e levar alguma coisa pra eles comer, beber, etc., porque sendo transferidos para longe, as famílias não terão condições de se deslocar. Estão lascados!

Nenhum comentário: