Informações educativas

quinta-feira, 30 de março de 2017

Adolescente dá à luz e abandona criança em banheiro de hospital em Tauá

Um recém-nascido foi encontrado dentro de um banheiro do hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, em Tauá, interior do Ceará, nesta quarta-feira, 29. A mãe da criança, uma adolescente de 17 anos, abandonou o bebê após dar à luz no banheiro da unidade médica, segundo informações confirmadas por uma funcionária do estabelecimento hospitalar, que pediu para não ser identificada.

A jovem deu entrada no hospital afirmando sofrer de dores abdominais, não informando aos médicos sobre a gravidez. Ela recebeu atendimento e depois foi liberada. Em seguida, a adolescente deu à luz no banheiro do hospital, sem os devidos cuidados, e deixou o local.

um médico que estava de plantão passava num dos corredores do hospital e ouviu um choro bastante abafado provavelmente de um recém-nascido. O médico (identidade preservada) ao entrar no banheiro observou que o choro vinha do sanitário e quando levantou a tampa do vaso se deparou com o recém-nascido.

Imediatamente todas as providências foram tomadas para preservar a vida do bebê e o Conselho Tutelar foi acionado. (Fonte: blog leno Barbosa)


Nenhum comentário: