Informações educativas

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

América, Ipueiras: moradores denunciam descaso da administração municipal com a iluminação pública

Moradores do Distrito de América reclamam da falta de iluminação
 Os moradores do distrito de América, região serrana de Ipueiras estão reclamando bastante da falta de atenção da administração municipal por conta da qualidade da iluminação pública nas ruas do Distrito. Há tempos que as pessoas reclamam e nada.



Segundo os moradores, na conta de energia elétrica vem cobrando a taxa de iluminação pública, mas iluminação que é bom, nada. O blog entrevistou a Professora Mariza e segundo esta, já ligou para a Coelce e eles disseram que é responsabilidade da Prefeitura. Na mesma hora ela ligou para a Prefeitura e lá botaram a culpa na Coelce.

A Professora mencionou que já pagou conta de até R$ 40,00 de iluminação pública e a única que tem em sua rua, é dela mesma. Ela se diz enganada, pois paga por um serviço que não recebe.


O fato é que a iluminação pública é de responsabilidade sim, da Prefeitura. Esta responsabilidade foi transferida aos municípios através da Resolução nº 414/2010 da ANEEL, portanto, é uma vergonha que os moradores de América tenham que pagar a conta, mas não recebam o serviço. A prefeitura tem obrigação de ver o que estar acontecendo e tomar providências, mas nada faz.

E é porque já faz diversas eleições que América em peso vem votando em peso na situação, tanto para eleição de prefeito como de governo, é mais de 80% dos votos para o lado do prefeito.  Hoje o distrito encontra-se abandonado pela prefeitura, a quadra de esportes não tem mais manutenção, o mato e o lixo tomando de conta, banheiro público abandonado,  é uma vergonha. O blog chama este pessoal para votar no Titico, pois do jeito que a coisa vai, só tende a piorar.

Quebra-molas construído pela prefeitura, um distante menos de 10 metros do outro
O que a prefeitura gosta de construir na América é quebra-molas. Lá tem quebra-molas grande, médio, um perto do outro, é um festival de quebra-molas. São tão altos, que encosta no carro quando a pessoa passa.

Nunca na história do distrito se construiu tanto quebra-molas quanto nos últimos tempos.

Nenhum comentário: