Informações educativas

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Suspeitos de autoria de crimes na Serra da Ibiapaba são presos ao furar bloqueio policial em Tianguá


Dois homens foram presos durante uma operação desencadeada por policiais da Força Tática e Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na segunda-feira (29) em Tianguá. 

A ação iniciou no final da tarde quando um veículo modelo Fiat Pálio furou um bloqueio realizado por PMs da PRE na CE 187, no trecho entre Tianguá e Viçosa do Ceará. 

O carro com três ocupantes trafegava no sentido Viçosa/Tianguá quando desobedeceu a ordem de parada e fugiu da barreira policial. Iniciou-se um acompanhamento tático e alguns quilômetros à frente o carro freou bruscamente, momento em que dois indivíduos saltaram do veículo e fugiram a pé por um matagal. O motorista acelerou e continuou a fuga, mas foi alcançado há cerca de 5 km à frente. 

No interior do carro, os policiais encontraram munições de calibre 32 e 38. O motorista de 30 anos, residente na localidade de Riachinho em Tianguá, foi conduzido à Delegacia para os procedimentos cabíveis. O mesmo possui antecedente por furto de veículo. 

Dando sequencia as diligências, o segundo ocupante do carro foi localizado aproximadamente duas horas depois pelos policiais da Força Tática, próximo a entrada do distrito de Quatiguaba. De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito tem 18 anos e reside no bairro Parangaba em Fortaleza. Ainda de acordo com a PM, o suspeito confessou também participação em crimes de homicídio ocorridos em Tianguá e Viçosa do Ceará e que os crimes teriam relação com uma facção criminosa. 

Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Os nomes dos detidos não foram revelados para que não atrapalhe o andamento das investigações. 

As prisões fazem parte de operações das forças de segurança desencadeadas em toda região da Ibiapaba com objetivo de desarticular organizações criminosas e capturar suspeitos de envolvimentos em crimes de homicídio na região.

By Ibiapaba 24 horas

 

Nenhum comentário: