Informações educativas

domingo, 17 de outubro de 2021

Bar denuncia agressão e homofobia em abordagem da PM no Benfica; corporação nega

Um bar localizado no bairro Benfica, em Fortaleza, denunciou neste sábado (16) uma abordagem violenta da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e ainda um episódio de homofobia. O Bartequim, que fica na rua Instituto do Ceará, publicou nas redes sociais que um funcionário foi espancado e chamado de "viado safado". 

Em nota, a PMCE informou que os policiais envolvidos "negam que tenha acontecido qualquer fato dessa natureza". O caso aconteceu, segundo explicou a corporação, durante chegada dos agentes ao local após uma denúncia de aglomeração. 

Segundo a PMCE, "os fatos narrados estão sendo devidamente apurados". Agressão teria ocorrido na madrugada deste sábado. Ainda de acordo com nota oficial publicada no Instagram do Bartequim Benfica, os PMs tomaram e quebraram o celular do funcionário, que filmava a abordagem.   

Segundo o Diário do Nordeste apurou, as agressões teriam iniciado após os policiais quebrarem o celular do jovem. Um grupo de quatro PMs teria se juntado e espancado a vítima. 

DONO DE BAR É BALEADO

Ture Cassama foi baleado na madrugada
 deste sábado (16)

Na mesma noite, horas depois, já após a saída da PMCE da região, o dono de um bar nas proximidades do local, na avenida da Universidade, foi baleado. Segundo informações do primeiro bar, dois homens chegaram em uma moto efetuando os disparos. 

O alvo dos tiros foi Ture Cassama, natural de Guiné-Bissau, proprietário do estabelecimento Ture Bar. Por nota, a Polícia disse que não havia patrulha de PMs no momento. 

"Além disso, o prontuário expedido no hospital confirma que a lesão nada tem a ver com intervenção policial militar de qualquer espécie. Inclusive, a informação foi prestada pelo próprio irmão da vítima", informa nota da PM.

Nenhum comentário: