O prédio do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), no Cambeba, em Fortaleza, que sofreu um incêndio iniciado na madrugada desta segunda-feira (6), é o quatro imóvel a receber o órgão máximo do Poder Judiciário do Ceará. Desde novembro de 1986, o Tribunal funciona na edificação de arquitetura moderna localizada no Centro Administrativo, um complexo que abriga ainda outras sedes de órgãos do Poder Executivo e judiciário na Capital.
Atual sede do TJCE foi inaugurada em 12 de novembro de 1986
A sede do TJCE que pegou fogo foi inaugurada em 12 de novembro de 1986. Mas, a transferência total das atividades para o local ocorreu somente em janeiro de 1987. O novo tribunal começou a ser usado pelo Poder Judiciário na gestão do ex-governador Gonzaga Mota.
Antiga sede do Tribunal, Edificação na rua Senador Pompeu, número 28.
Conforme a assessoria do Tribunal de Justiça, o fogo foi controlado no final da manhã desta segunda-feira (6) pelas equipes do Corpo de Bombeiros. As chamas atingiram o almoxarifado do prédio e três andares da área administrativa.
terceira sede na Rua Barão do Rio Branco, 1200, Centro
Camilo esclareceu que o incêndio não comprometeu a integridade dos processos arquivados no órgão. "Não houve prejuízo processual porque todos os processos hoje estão digitalizados", frisou o gestor.
Ainda em nota, o TJCE reiterou essa informação. "Não há processos físicos no local atingido. Em virtude de investimentos em tecnologia na justiça cearense, praticamente 100 % dos processos estão digitalizados e preservados".
Nenhum comentário:
Postar um comentário