As aulas em Croatá estão previstas para retornarem presencialmente no mês de outubro, segundo o Plano de Retomada das Aulas Presenciais enviado ao Ministério Público/Promotoria de Justiça de Croatá. Naquela oportunidade, o Plano previu 50% da capacidade das salas. A data precisa de retorno depende da licitação de transportes.
Porém... Porém agora com o novo decreto do governador, aumentando a capacidade para 70%, em Croatá praticamente 100% dos alunos que seus familiares autorizarem, poderão voltar.
Entendamos: Numa sala em que a matrícula tiver 28 alunos e a capacidade da sala for 40 alunos, 70% representa exatamente 28 estudantes. Significa que o distanciamento antes estipulado em 1m deverá reduzir para obedecer a determinação legal, o Art. 5º do Decreto 34.222, de 04 de setembro de 2021.
Já numa sala que frequenta 16 alunos, com capacidade para 40, não precisa nem fazer cálculos. Todos poderão voltar. E já não é sem tempo, a aprendizagem está pedindo socorro, está na UTI. Segundo especialistas, dois anos parados representam um retrocesso em mais de 10 anos na vida das pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário