O Município de Croatá comunicou nesta semana (06/09) ao Ministério Público o retorno das aulas presenciais para o mês de outubro.
Segundo a informação ao órgão ministerial, a data precisa não seria possível porque estava em curso a licitação de transportes e, por não haver controle desta, seria possível apenas estimar.
A Promotoria de Justiça, na pessoa da Dra. Ana Beatriz havia requisitado em 5 dias, a previsão do retorno das aulas presenciais ao município de Croatá. Em outro despacho, o Ministério Público demonstrou que as aulas presenciais era extremamente necessário para garantir a aprendizagem dos alunos e que o órgão, Ministério Público, estava acompanhando o reinício em diversos municípios cearenses.
Croatá já fez o diagnóstico dos familiares que desejam que seus filhos retornem presencialmente as aulas. O município irá, conforme o decreto governamental, garantir que os que não desejam, mantenham seus filhos no ensino remoto. Em Croatá, todos os alunos que desejam, de todas as séries deverão retornar, disse o Prof. Gerson, Presidente do Conselho Municipal de Educação, seguindo os protocolos estipulados pelas autoridades sanitárias.
Nesta terça-feira (14) inicia-se o retorno das aulas no Ensino Médio. Gerson, que também integra a equipe de transportes, disse que a logística está garantida, uma vez a disposição da administração para dotar de eficácia este serviço e assim, garantir a democratização de acesso ao ensino, disse o mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário