É um mecanismo que possibilita aos municípios a receber o repasse orçamentário de até 2% da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Os municípios que se
inscreveram passaram por um processo de seleção, a partir de envio de
documentação exigida. Aqueles que se adequaram foram visitados por técnicos do
Governo do Estado do Ceará para apuração dos resultados. Durante a visita,
ocorrem a verificação dos parâmetros respondidos do Formulário, bem como
verificação in loco do Gerenciamento de Resíduos Sólidos no município.
Ao final deste processo, a
Sema envia as notas apuradas ao Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do
Ceará (Ipece). Posteriormente, esse índice é calculado pelo próprio instituto.
Por fim, o Ipece transmitirá os índices formulados para a Secretaria da Fazenda
(Sefaz), para que esta realize o cálculo do repasse orçamentário de cada
município conforme a arrecadação do Estado.
RESULTADO FINAL: AQUI
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