Informações educativas

terça-feira, 11 de maio de 2021

Ceará seleciona 184 agentes sociais para atuação no Cartão Mais Infância

O Ceará seleciona 184 bolsistas para atuação como agentes sociais do programa Cartão Mais Infância. As inscrições acontecem virtualmente entre 13 e 23 de maio e abarcam todos os municípios cearenses. A função dos agentes é de visitar e prestar auxílio às famílias beneficiárias do programa, além de identificar possíveis dificuldades na operacionalização do Cartão.

Podem se inscrever pessoas graduadas nas áreas de Serviço Social, Psicologia, Pedagogia ou Sociologia que estejam matriculadas em cursos de pós-graduação e que residam no município onde irão atuar. A primeira etapa da seleção avalia currículo e inscrição, enquanto a segunda consiste em entrevista, presencial ou remota, com os candidatos pontuados.

“Boa parte” do processo seletivo acontece em ambiente virtual, conforme a necessidade de isolamento social em decorrência da pandemia de Covid-19. “No edital, os candidatos têm acesso às fases e datas do processo seletivo. Com isso, poderão acompanhar e, esperamos, em julho, anunciar o resultado final”, diz Francisco Ibiapina, secretário-executivo da Proteção Social.


Segundo o edital, duas ofertas de bolsas estão planejadas. Uma delas tem como pagamento o valor de R$ 1.800, referente a 30 horas semanais de demandas e atuação. Outra tem menor quantia, R$ 1.200, e menor tempo de dedicação, 20 horas semanais. Qualquer uma tem vigência de 12 meses e pode ser prorrogada por mais 12.


Confira o Edital clicando aqui.


 

Nenhum comentário: