Informações educativas

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Croatá: prefeito decreta uso de máscaras e proibe que bancos atendam pessoas de outros municípios

O Prefeito Edilson Feliciano decretou nesta quinta-feira (23) o uso obrigatório de máscaras pela população em  geral, e especialmente:


I- Nos espaços públicos; 
II- Equipamentos de transporte público e coletivos (só se for mototáxi, porque as topics e carros de horário estão proibidos);
III- Estabelecimentos comerciais e de serviços;
IV- Táxis e transportes públicos ou particulares, ou seja, moto, carro pequeno, etc. 

O Art. 3º do decreto impõe multa de R$ 100,00 por descumprimento e R$ 500,00 por reincidência. 

Já os estabelecimentos comerciais, deverão manter álcool em gel, máscaras para os clientes que não tiverem (muito duro isso) e manter distância mínima de 2 metros entre os clientes, com funcionário controlando isso e se não cumprir, pode, além de multa, vir a ser cassado o alvará de funcionamento. 

Os bancos
Foi proibido que os bancos atendam clientes de outros municípios, só quem reside em Croatá. Nos terminais (só tem o Bradesco) precisa ter alguém controlando a aglomeração de pessoas.  

O blog ficou pensando... só se for a lotérica, porque Croatá não tem banco, apenas postos de atendimentos e estes nem mesmo os clientes de Croatá podem atender por completo. O posto do Banco do Brasil o atendimento é em Ipueiras e o posto do Bradesco, o atendimento é em Guaraciaba. 

O prazo é por tempo indeterminado. O decreto deveria ter se limitado a lotérica, porque por conta do auxílio emergencial do governo federal, ficam as filas enormes por conta de pessoas de outros municípios que moram redondezas, além dos croataenses. 



Nenhum comentário: