Informações educativas

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Professor universitário foi morto por namorado, conclui polícia


professor universitário José Eurânio de Aguiar, 44 anos, que foi encontrado morto em apartamento no bairro Montese, em Fortaleza, nessa terça-feira, 11, foi assassinado pelo namorado, segundo confessou em interrogatório o companheiro dele. 


Trata-se do estudante de Enfermagem Vitor Hugo Mota Gondim, 21 anos, que foi preso na tarde da terça, por volta das 20h, no bairro Messejana.

O homem apontado pela Polícia como autor do homicídio aparece em gravação das câmeras de segurança entrando no apartamento junto com a vítima. Em seguida, ele aparece saindo sozinho.  O namorado da vítima, que iniciou relacionamento em dezembro, teria golpeado José com um mata-leão, forma de estrangulamento. Depois do homicídio, ele saiu do apartamento com o aparelho celular da vítima.
Professor universitário foi achado morto dentro de apartamento no Bairro Montese, em Fortaleza — Foto: Arquivo pessoal
O delegado João Carlos Machado, do 5° Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), contou que Vitor Hugo era namorado da vítima e foi a última pessoa a ter contato com ele, como confessou e mostram os vídeos de segurança. Como contam parentes da vítima, os dois se conheceram em uma sauna, no bairro Centro.

O relacionamento começou em dezembro do ano passado. Relatos de familiares dão conta que o professor era muito ciumento, mas não agressivo. Já Vitor demonstrava agressividade quando ingeria bebida alcoólica. A vítima já teria tentado terminar o relacionamento 15 dias antes do homicídio, e já teria relatado agressões no último Réveillon.


Nenhum comentário: