Informações educativas

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Pagamento de programas do FNDE incerto

O FNDE não cumpriu a previsão de pagar parcelas do Programa Mais Educação, nem do Mais Alfabetização e do Educação Conectada nesta terça (31), último dia do exercício financeiro de 2019 para realizar tais pagamentos. 


Foi feito uma previsão com publicação de valores que as escolas  iriam receber, bem como aberto novas contas nas creches para receber o recurso para pagar a internet, mas até o momento nada, necas de pitibiriba. Aliás, foi retirado o valor por escola das publicações do FNDE, agora nada se sabe. 

Contudo, eles devem ainda realizar estes pagamentos já que foi previsto no orçamento de 2019 e que se passar para o exercício seguinte, se configura pedalada fiscal (as despesas previstas devem ser pagas no mesmo exercício). O diabo é que não se pode esperar nada racional deste governo. 

Infelizmente é a bagunça e  irresponsabilidade deste governo (leia-se a incompetência do MEC e FNDE) com a programação orçamentária prevista. E não existem boas perspectivas para a paralisia do MEC para melhorar em 2020 não. 


Nenhum comentário: