Informações educativas

domingo, 3 de novembro de 2019

Zero Três vira oportunidade de negócios para o Centrão e o bom e velho MDB de guerra


Deputado Eduardo ‘AI-5’ Bolsonaro
Como todos sabem, está uma polêmica danada sobre o filho Zero 3 de Bolsonaro, deputado Eduardo ‘AI-5’ Bolsonaro, porque ele disse que caso a esquerda radicalizasse, seria necessário a edição de um AI-5. Partidos de oposição cogitam pedir a cassação de seu mandato por quebra de decoro.


É adequada e justa o castigo da hipótese de cassá-lo, já que o mesmo atentou contra a Constituição, logo um parlamentar que deveria defendê-la. Logo este, que quase seria o futuro embaixador do Brasil nos EUA ficar falando besteiras...

Porém... a hipótese de cassá-lo é quase zero, a hipótese é pequena, muito pequena, mínima. O deputado será poupado da lâmina por duas razões: corporativismo e balcão. Isto porque, quem dá as cartas no Conselho de Ética na Câmara são os partidos do Centrão e numa escala maior, no plenário.

E não é pela imunidade de deputado coisa nenhuma. Muitos deputados já foram cassados por falarem besteira, o próprio Eduardo Cunha.

Ele, o Eduardo ‘AI-5’ Bolsonaro não será cassado, porque o Centrão, assim como o bom e velho MDB de guerra, é a favor de tudo ou absolutamente contra qualquer outra coisa desde que tenha seus desejos atendidos.

Em outras palavras, o Capitão terá que negociar cargos e verbas com o Centrão e o velho e bom MDB de guerra para poupar a cabeça do filho e ele o vai fazer, daí que o deputado não será cassado.  


Nenhum comentário: